Por Marta Sfredo | Coluna + Economia
20 de fevereiro de 2017
A gaúcha Bella Gula começa a colocar açúcar em seu projeto de expansão no Exterior, que prevê a abertura da primeira loja da marca nos Estados Unidos no início de 2018. Para estudar o terreno que pisará, a rede de confeitarias contratou a consultoria global Boston Innovation Gateway (BIG).
Por meio do acordo, a empresa do Rio Grande do Sul foi cadastrada no Innovation Olympics, projeto que ajuda no desenvolvimento das estratégias. Assim, receberá suporte de cinco universidades americanas – entre elas, Harvard – para organizar seus negócios no país.
Com o auxílio, o diretor da Bella Gula, Bernardo Thomaz, não vê possibilidade nem de o governo Trump, que promete a proteção de companhias dos EUA, azedar a expansão.
- – Queremos entrar no país para gerar mais empregos e arrecadação com tributos – ressalva.
Com 31 lojas abertas em RS, SC, SP, PR e Distrito Federal, a Bella Gula, deseja inaugurar no Brasil de seis à 10 unidades neste ano. Em 2016, conforme Thomaz, cálculos apontam alta em torno de 6% no faturamento.
Confira a notícia na íntegra em Zero Hora.