Natal com a Bella Gula: dicas para inovar na sua ceia

O Natal está próximo e, junto com a chegada da noite mais especial do ano, chega também o momento de renovar as esperanças e celebrar o que realmente importa: o amor e a família. Independentemente de suas crenças religiosas, é inegável que o espírito natalino é contagiante. Estar próximo dos familiares se torna, muitas vezes, um evento único, especialmente considerando a distância e a rotina agitada. Por isso, planejar a ceia de Natal é muito importante.

Para quem vai receber a família e os amigos em casa, nós, da Bella Gula, separamos algumas dicas valiosas. A nossa ideia é que, com baixo custo, você possa decorar uma linda mesa e servir muitas delícias para os seus amores. Confira!

Capriche na organização da mesa

Separe os seus melhores utensílios para essa ocasião especial. Os pratos costumam ficar no centro da mesa e podem estar entre os enfeites natalinos. Escolha uma toalha elegante, com tecido liso, tons de vermelho, verde ou até mesmo estampa xadrez para combinar com a data. Espalhe frutas secas pela mesa — além de decorarem o ambiente com muito charme, os convidados podem ir beliscando enquanto a hora da ceia não chega.

Aposte em uma iluminação diferenciada

Use e abuse de velas e luzes baixas. Evocativa e calmante, a luz das velas cria o ambiente intimista certo para a ocasião. Outra opção é comprar luzes de Natal e colocá-las dentro de objetos — como tigelas, vasos e até copos ou taças —, é prático e o efeito luminoso surpreenderá os convidados!

Planeje o cardápio

Já pensou em servir pratos mais leves na ceia de Natal? Em dezembro, o calor é intenso, e comidas pesadas não caem tão bem. Uma dica é oferecer uma variedade de saladas — que podem conter grãos e carnes — e quiches para acompanhar (os nossos são incríveis, você já experimentou?).

Guarde o melhor para o final

A sobremesa pode — e deve — ter um lugar de destaque na sua ceia de Natal. A Bella Gula reservou a deliciosa Torta de Frutas Vermelhas, a Torta Divina e o Bolo de Reis para serem as estrelas da sua mesa. Com camadas de um delicioso bolo de baunilha, a Torta de Frutas Vermelhas leva creme de leite condensado e geleia, além de ser coberta com açúcar, morangos e frutas da estação. Já a Torta Divina tem camadas de bolo amêndoas e bolo de baunilha, creme de nozes, doce de ovos, praliné de amêndoas e merengue suíço. Por fim, o Bolo de Reis é uma sobremesa típica portuguesa que leva leite condensado, açúcar mascavo, frutas cristalizadas, nozes pecan e uva passa.

Aproveite o que realmente importa

O mais importante dessa data é a união da família e dos amigos num ambiente agradável e divertido. Receba todos com um sorriso no rosto e muito amor no coração. Não esqueça que a vida é feita de momentos de felicidade que devem ser compartilhados.

Neste final de ano, a Bella Gula deseja que você experimente momentos e sabores únicos ao lado de quem você ama. Por isso, para celebrar a doce magia no Natal, na compra da Torta de Frutas Vermelhas ou da Torta Divina, você será presenteado com um bolo de laranja natalino. Veja mais informações e novidades sobre a nossa promoção aqui.