Nossa História

Os 25 anos de história da Bella Gula são recheados de inspiração, intuição, talento e muito trabalho. O jovem casal Bernardo, engenheiro, e Daniella Thomaz, então estudante de Turismo, sempre teve o sonho de empreender e então resolveram aproveitar o talento natural, sensorial e genético da Daniella para a confeitaria, e a expertise administrativa e organizacional de Bernardo, para criar a Bella Gula.

A primeira loja foi inaugurada em maio de 1993, em um shopping recém-lançado na Zona Norte de Porto Alegre, o Shopping Bourbon Assis Brasil. O mix de produtos se resumia a quatro tortas doces e três quiches fabricados com muito amor pela própria Dani, em um espaço improvisado da casa dos pais.

Um ano e meio depois a dupla, ela então com 23 anos e ele com 33, partiria para a segunda loja, localizada na Praça da Encol, também em Porto Alegre. O sonho do negócio crescer estava cada vez mais próximo, e em 1999 eles iniciaram o processo de expansão da marca.

As primeiras tortas são o xodó da empresa até hoje e continuam no cardápio da rede. A Mesclada, a Nega Maluca e a Torta de Limão seguem fazendo sucesso. “Elas foram repaginadas, mas continuam com as mesmas receitas de quando começamos”, entrega a confeiteira. Hoje, com 25 anos de experiência, a Bella Gula é reconhecida pelo método artesanal de fabricação e pela inovação. Atualmente o mix da empresa contempla gastronomia, confeitaria e cafeteria, e ela é considerada a maior rede de tortaria e café do sul do Brasil, além de ser a franquia mais premiada do Rio Grande do Sul, com 7 selos de Excelência em Franchising da ABF, está há 12 anos consecutivo entre as 10 melhores franquias do país pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Os 25 anos de história da Bella Gula são recheados de inspiração, intuição, talento e muito trabalho. Criada pelo jovem casal Bernardo e Daniella Thomaz, a rede teve sua primeira loja inaugurada em 1993, no Shopping Bourbon Assis Brasil, em Porto Alegre.

As quatro tortas e três quiches do cardápio inicial eram fabricadas na casa da Dani, confeiteira de mão cheia. Logo os produtos encantaram os consumidores da cidade e o sucesso culminou na abertura da segunda loja e na expansão da marca.

Hoje, a Bella Gula é nacionalmente reconhecida pelo método artesanal de fabricação e pela inovação. Atualmente o mix da empresa contempla gastronomia, confeitaria e cafeteria, e a rede é considerada a maior entre tortarias e cafés do sul do Brasil.

Além disso, ao completar 25 anos, é a franquia mais premiada do Rio Grande do Sul, com sete selos de Excelência em Franchising da ABF, e permanece há 12 anos consecutivos entre as 10 melhores franquias do país pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Uma empresa com alma, coração e muita doçura.

Missão

Proporcionar satisfação e resultados concretos para franqueados, franqueador, demais parceiros e comunidade, através de nossas franquias de delícias feitas a mão e emoção e vendidas com paixão e entusiasmo, utilizando para isto processos que contribuam para melhorar a sociedade e o planeta.

Visão

Manter e consolidar até 2021 posição nacional entre as melhores empresas de franchising relativa ao negócio de produzir e vender delícias artesanais premium, buscando um crescimento sustentado para a rede, proporcionando resultados crescentes e realização pessoal para os franqueados, franqueador e colaboradores bem como desenvolvendo um excelente relacionamento com todos os demais stakeholders.

Nossos Diferenciais

Sucesso comprovado no mercado mais difícil do país (RS), marca consolidada com mais de 25 anos de atuação, alta lucratividade, receitas produzidas com ingredientes de excelente qualidade, amplo mix de produtos com sabor inigualável, layout de loja clean e aconchegante, serviço rápido e ambiente agradável.

A Força da Parceria

Entendemos que franchising significa parceria. A boa administração do negócio e o encantamento do cliente só são possíveis se existir a frente de cada unidade de venda franqueada um proprietário totalmente comprometido e envolvido com a missão e valores da Bella Gula. A seleção dos franqueados é feita com extremo cuidado. Os parceiros devem gostar e cuidar do negócio com tanta paixão e dedicação quanto os franqueadores.