A história da Bella Gula teve início há 30 anos, quando Daniella Predebon e Bernardo Thomaz empreenderam, juntos, um doce sonho.
A primeira loja foi inaugurada em maio de 1993, juntamente ao primeiro shopping da rede Bourbon, na Zona Norte de Porto Alegre. Na época, o mix de produtos era composto por quatro tortas doces e três quiches. Tudo era produzido por Daniella, em um espaço improvisado na casa de seus pais.
Em 1995, a segunda loja da marca foi aberta nas proximidades da Praça da Encol, também em Porto Alegre. O processo de expansão começou em 1999 com a implementação do modelo de franquia.
Hoje, o amplo mix de produtos segue idealizado por Daniella, que realiza constantes pesquisas de mercado nacionais e internacionais. A produção acontece de forma artesanal, em fábrica própria, abastecendo as mais de 30 de lojas presentes em diferentes cidades da região Sul do país.
A marca já foi certificada com o título de maior rede de tortaria e café do sul do Brasil, além de ser a franquia mais premiada do Rio Grande do Sul, conquistando por 10 vezes o selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Bella Gula também foi reconhecida por 15 anos consecutivos, como uma das 10 melhores franquias do país, conforme a avaliação da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
Atualmente, Daniella e Bernardo seguem à frente da marca como CEOs da Affective Brands – grupo que, além da Bella Gula, agrega as marcas Balanceado e Saúde no Copo. Como visão de futuro, planejam ampla expansão para as demais regiões do país, bem como para o exterior.